ATTITUDE - HEALTH AND LEISURE

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
A ATTITUDE É UMA EMPRESA ESPECIALIZADA EM PROGRAMAS DE ATIVIDADE FÍSICA PERSONALIZADOS - PERSONAL TRAINER - Todos os treinos são acompanhado por um profissional de educação física. As atividades podem ser realizadas individual ou grupo de até 4 pessoas. - TRAINING - O treinamento prescrito é seguido por 2 meses e acompanhado quinzenalmente pelo profissional de educação física. Coordenação:Profª Esp. Ana Ferreira

SERVIÇOS

PROGRAMAS ESPECIAIS PERSONAL TRAINER

- Emagrecimento
- Aumento de massa muscular
- Condicionamento físico geral
- Manutenção da saúde
- Reabilitação
- 3ª idade
- Infanto-juvenil
- Preparação física
- Alto rendimento

ATIVIDADES DISPONÍVEIS PARA PERSONAL TRAINER OU AULA COLETIVA

- Fitness: musculação, ginástica localizada, fitball, bike indoor, running class, alongamento, jump class
- Atividades aquáticas: hidroginástica, natação
- Atividades aeróbicas: corrida, caminhada, ciclismo
- Atividades funcionais: pilates e treinamento funcional
- Esportes de combate: capoeira, judô, jiu jitsu, tai-chi-chuan

Personal trainer e aulas coletivas podem ser realizadas em academias, clubes, praia, praça, em casa ou qualquer lugar da sua preferências.
LIGUE AGORA E GANHE UMA AULA EXPERIMENTAL!!!

COLABORADORES

PROF ANA FERREIRA

FITNESS, ATIVIDADES AQUÁTICAS. ATIVIDADES AERÓBICAS, TREINAMENTO FUNCIONAL

PROF ALEX DOMINGOS
-fitness, caopeira, natação, atividades aeróbicas, treinamento funcional

PROF ANTÔNIO JOSÉ FERREIRA
-tai chi chuan

PROF CARLOS ALBERTO FERREIRA
- fitness, judô, avaliação física, treinamento funcional

PROF CARLOS DA SILVA
- DESPORTO DE QUADRA

ELIAS GONÇALVES (TODO DURO - ABADA-CAPOEIRA)
- capoeira

ILANA DUNCAN
- fitness, atividades aquáticas, desporto de quadra

PROF THYSSIANE ZETTERMANN
-hidroginástica, natação, atividades funcionais, corrida e camihada

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Inverno: não deixe seu rendimento cair junto com a temperatura!


Saiba como proteger-se do frio e quais são os cuidados especiais a serem tomados além do agasalho na época mais fria do ano.
Estamos a um passo da estação mais complicada do ano no quesito preguiça e controle alimentar. Na verdade trata-se de um ciclo: gasta-se naturalmente mais energia, aumenta o apetite por alimentos extremamente calóricos e, com isso, a preguiça e a diminuição dos treinos e esse desequilíbrio energético é capaz de trazer alguns quilinhos indesejáveis.Antes de entender as necessidades especiais para os climas mais frios, é importante saber o porquê dessas alterações fisiológicas do nosso organismo.O corpo humano possui temperatura interna em torno de 36ºC e sofre influências e adaptações constantes para manter essa temperatura. No frio, esse esforço para manutenção térmica é maior, gerando a necessidade de energias externas para gerar calor. Cerca de 10% do nosso gasto energético basal refere-se a esse mecanismo denominado, termogênese, que acelera o metabolismo para aquecê-lo de modo mais eficaz.A gordura corporal possui função vital de isolamento térmico, por isso aumenta-se o apetite por esses alimentos nessa época do ano. O corpo tende a preservar seus estoques também, fazendo com que gaste-se glicogênio muscular mais rapidamente.Entretanto, em temperaturas baixas, mesmo em provas internacionais nas quais as temperaturas são bem mais rigorosas que as do inverno brasileiro, não há necessidade real de mudar a alimentação e é até arriscado alterar a alimentação habitual e causar desconfortos no momento do exercício. Uma estratégia excelente é apenas adaptar os alimentos ao clima: substitua saladas e grelhados, por exemplo, por sopas de legumes e proteínas magras, ou o tradicional chocolate quente por sua versão light, com leite desnatado: esses alimentos compensarão a vontade de alimentos diferentes, darão o aporte adequado de nutrientes e não lhe trará mudanças corporais indesejáveis, além de ajudar a aquecê-lo nessas épocas.Outro ponto essencial para provas e treinos em dias frios, é a hidratação: a água é um regulador natural de temperatura, além disso, no inverno a percepção da sede é menor, portanto hidrate-se normalmente e não espere a sensação de sede aparecer, essa percepção ainda é mais prejudicada em provas de natação em mar aberto, porém a perda de líquidos e eletrólitos e ainda maior.Além do ponto de vista nutricional, é importante também evitar o uso de roupas pesadas e preferir tecidos que permitam a liberação de calor para evitar quadros de hipotermia (queda de temperatura corporal). Roupas molhadas também agravam o quadro. Em caso de competições internacionais em climas frios, ir com várias camisetas de manga comprida e descartá-las aos poucos conforme começar a sentir calor é uma boa alternativa.

Um comentário:

  1. Ai que lindo, Ana, adorei!! Muito obrigada pelo incentivo e pelo seu comentário.. Acho muito importante essa interação entre as nossas áreas...afinal é um assunto que interessa a todos.

    Um abraço e Sucesso para você, seu blog e toda sua equipe!

    ResponderExcluir